Tenho tanta saudade de mim...

domingo, maio 18, 2014

a culpa é da tatuagem

Foi aquela tatuagem. Nas outras vezes sempre sabíamos que era fase e depois que os ânimos se acalmassem nós nos teríamos de novo. As outras eram bobagens, tinham um motivo real, orgânico, fácil de tratar. Esta não.

Nossa vida era uma linha reta, segura, constante. Púnhamos a velocidade que queríamos sem medo de capotar. O fato é que neste fluxo, corríamos o risco das estradas confortáveis: cairmos no sono. Talvez por isso quando um adormecia, o outro tomava um caminho sinuoso, com perigos iminentes, turbinava-se de adrenalina, pra depois correr a mil, juntos, na pista segura de ambos, em nossa autoestrada.

O problema agora não eram as curvas, os abismos e as serras. Deu pane no motor. Perda total? Cadê nosso reboque?

Antes mesmo de verbalizarmos um fim, veio ela serpentinada e azul, beijando aquela pele que me pertenceu. Nela eu sim me tatuei com saliva e com amor antes. A saliva decerto evaporara e o amor ficara ali? Será por isso esta ousadia? Cobrir o que desenhei por anos com desejo, afeto e aflições? Não era justo, não é justo. Foi aí que entendi que era definitivo.

Não sigo mais estradas, corro atalhos fugindo de ti, mas sempre te encontro no final. Sempre. O caminho que era tão certo, hoje não tem sentido. Perdi o mapa, a direção. Estar só dói. Literalmente. Humanamente. Visceralmente.

Os braços que envolvo, as bocas que beijo, as estórias que ouço, tudo fala de ti. Sei bem que no fundo tu quem é o roteirista e o diretor. Que estás ali, cruel, escondido detrás daquela janela vigiando esta cena que atuo. Deixando a tua marca. Escrevendo sobre mim o que sei e o que ainda queria ter sabido de ti. Dirigindo a tragédia de minhas noites vazias. Invadindo meus sonhos intranquilos. Aniquilando a esperança de te rever.

Afinal de contas, me fala! Já busquei em tudo. Google. Pai-de-santo. Maculelês. Salamandras. Padre Quevedo. Deus. Não consigo entender. Que raio significa esta maldita flor azul de tua perna?

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.